Fanboyemmynho – 25/10 a 31/10

OLAR! Semana acabando e foi uma semana bastante feminina (e azul), além de me surpreender com uma virada.

MELHOR ATUAÇÃO

Elizabeth Henstridge como Jemma Simmons em “4,722 Hours” – Agents of SHIELD (ver review)

Eu tenho dito praticamente desde a estreia de Agents of SHIELD que a Simmons e o Fitz são a melhor parte da série e, por mais que eu ame o resto do elenco, o Iain e a Elizabeth estão um nível acima dos demais. Parece que os produtores e roteiristas perceberam isso e essa temporada está oferecendo um super material para os dois. “4,722 Hours” foi O grande momento para a Elizabeth. Ela atuou praticamente sozinha na maior parte do episódio, mostrou uma gama enorme de emoções e, como sempre, nos fez acreditar na personagem e sentir as dores e alegrias dela. É tudo que se pode pedir de uma atuação.

Menções honrosas

Maura Tierney como Helen Solloway em “204” – The Affair (ver review)

A Maura é um monstro da atuação e todo mundo que assistiu ER sabe disso. Vê-la com tanto espaço em The Affair é ótimo, ainda mais depois de “204” e as cenas incríveis com a Helen completamente drogada. As expressões e a maneira como ela fazia qualquer coisa estavam todas alinhadas com o que a personagem passava e é nesses detalhes, nas sutilezas, que um bom ator nos faz comprar o personagem.

Danai Gurira como Michonne em “Thank You” – The Walking Dead (ver review)

É curioso como eu nem sabia o nome da Danai Gurira até pesquisar para o post dessa semana. Ela é pouco mencionada (talvez seja a natureza da série, em que as pessoas associam mais ao personagem, o que é bom). Fato é que a Michonne cresceu muito como personagem e em “Thank You” ela deu à Danai um bom material, com um dos diálogos mais fortes da série, que ficou guardado comigo durante a semana toda.

MELHOR EPISÓDIO

“4,722 Hours” – Agents of SHIELD

A virada que eu mencionei foi essa. Ao assistir “Thank You”, de The Walking Dead, eu tinha certeza de que AQUELE seria o melhor episódio da semana. Aí veio “4,722 Hours” e eu não consegui. Foi um episódio tão ousado, bem dirigido, escrito e atuado, e que me levou para o mundo da minha personagem preferida da série de maneira genial. Não dá para ignorar, e, como eu disse na review, acho que esse é um daqueles episódios que os fãs vão olhar para trás e mencionar quando falarem da série após o cancelamento dela.

Menção honrosa

“Thank You” – The Walking Dead

Mas seria injusto com “Thank You” dizer que não fiquei em dúvida. The Walking Dead está numa sequência muito forte de episódios, desde a temporada anterior, na verdade, e essa estrutura incomum da temporada atual está excelente. Foi um episódio terrível no sentido dramático da coisa, em que as esperanças foram destruídas, as coisas que estavam ruins ficaram ainda piores e a série brincou de Game of Thrones e nos deixou achando que um personagem morreu – mas aparentemente tá vivão. Roteiro incrível e, mais uma vez, hats off pela ousadia da trama contínua e paralela.

Um comentário rápido: eu assisto MUITAS séries e acabo escolhendo algumas para fazer review. Tenho pensado se não deveria fazer review de How To Get Away With Murder, por exemplo, mas, por mais que eu goste da série, sinto que não tem muito o que falar dela, e também sinto que a Viola Davis tem um nível de excelência que a deixaria toda semana nessa lista. Então, como o blog é meu (MWAHAHAHA) eu vou me dar o direito de colocar aqui algo caso se destaque e eu não esteja fazendo reviews. O que não é o caso dessa semana. Mas suspeito que a Viola vai ter um momento WOW que vai me obrigar a citá-la, assim como tive vontade de citar a Maisie Williams em Doctor Who, etc.

Deixe um comentário

