Review: “JSS” S06E02 – The Walking Dead

Já falei que adoro séries que quebram as expectativas? A gente terminou o episódio anterior de The Walking Dead se preparando pra um grande ataque de uma horda de zumbis e o que tivemos foi totalmente diferente (e melhor).

Spoilers atacam Alexandria a partir de agora.

WOLVES. A ameaça da temporada anterior não tinha sido esquecida, mas sem dúvidas eu não esperava que eles fossem atacar Alexandria de maneira tão repentina, muito menos que a buzina que estragou o plano de Rick em “First Time Again” fosse de um walker preso numa cabine de caminhão (!). O grupo finalmente se apresentou em números grandes e são muito mais selvagens do que eu esperava. Pela armadilha engenhosa que eles tinham preparado no fim da temporada anterior eu esperava um grupo mais organizado, mas a maneira que eles atacaram foi brutal, meio… pré-histórico? Eles entraram simplesmente para matar os moradores de Alexandria, sem nenhum outro propósito, e a coisa de “queríamos libertar vocês” foi bem assustadora. Será um culto?

De qualquer maneira, o ataque foi genial ao subverter a nossa expectativa. Estava preparado para ver uma batalha tensa para manter os walkers fora de Alexandria, e em vez disso tivemos um começo excelente com alguns personagens se situando e, de repente, Carol vê um dos invasores matando uma mulher. Daí pra frente não teve trégua.

O título do episódio, “JSS”, foi enigmático até o finalzinho do episódio, e no início, ao ver Enid (que eu sinceramente não lembrava exatamente quem era e qual era o nome) escrevendo aquilo em todo lugar, tive medo de que ela fosse trair Alexandria. No fim das contas era uma frase simples e muito útil: “just survive somehow”, o que me fez gostar mais da personagem e sentir pelo fato de que ela foi embora.

Gene Page/AMC
Gene Page/AMC

O grande destaque do episódio foi Carol. A personagem foi protagonista da maior parte dos grandes momentos da quinta temporada e tornou-se uma badass, sorrateira e inteligente ao lidar com pessoas. Vimos uma constante: Carol se disfarçou de dona de casa em Alexandria para que possa estar por dentro fora de suspeitas, e também se disfarçou de Wolf para lutar contra eles. Ela dominou a batalha, salvou inúmeras vidas e foi muitíssimo sensata ao matar um homem que Morgan planejava manter como prisioneiro. E, claro, haverão argumentos de que “ela poderia ter interrogado o homem antes”, mas a máxima de “don’t take any chances” se aplica aqui, e um prisioneiro é uma vulnerabilidade.

Eu fiquei um pouco confuso com Morgan chegando antes dos demais, mas imagino que se eu voltar e assistir o primeiro novamente vou entender isso. O personagem mais uma vez foi um contra-ponto de moralidade ao grupo, que agora acostumou-se a matar. O problema é que isso nunca dá certo, e agora um dos wolves tem uma arma.

AH! Já ia esquecer da Jessie protegendo os filhos e tendo um verdadeiro breakdown ao matar uma das invasoras. Atuação maravilhosa e um desdobramento incrível pra personagem, que, aliás, já foi ótima na season premiere.

“JSS” foi um episódio forte, ágil e muito bem escrito e atuado que mexeu com as nossas expectativas e serviu para mostrar que Alexandria nunca vai estar 100% segura – tanto para nós quanto para seus moradores, que, espero, devem tomar uma posição mais combativa a partir de agora.

Ponto alto: Carol. A personagem mais uma vez foi forte e decisiva, sem perder a humanidade, ao reagir ao ataque. Melissa McBride é excelente. Também não dá pra não mencionar a quebra de expectativas.

Ponto fraco: Morgan fez muitas burrices durante o episódio, algumas que devem custar vidas mais à frente. Também foi esquisito ver ele chegar à Alexandria antes dos outros.

Nota: “JSS” – 9.5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s