Pós-Blinds: The Voice Season 5

Acabaram-se as Blind Auditions da quinta temporada do The Voice americano, que felizmente trouxe de volta ♥ Christina Aguilera e Cee-Lo Green. Fiquei bastante empolgado com o nível de talento dessa temporada, que se compara aos bons tempos da segunda, em que era muito difícil definir um favorito pessoal.

Como a gente bem sabe que virão muitas cagadas, cee-ladas e afins, vou aproveitar o clima legal, ~gostoso~, e fazer um ranking. Não vou perder tempo aqui falando dos candidatos meia-boca, mas no fim vou colocar o ranking completo pra rankear também os times. Vou listar meu top 12, de acordo com o ranking final. Infelizmente alguns times (Cee-Lo e Adam) estão muito mais fortes que outros (Christina), então…

12. Josh Logan

Josh só aparece aqui no top porque o time da Christina não está tão bom quanto os outros. Ele é um dos vários cantores de rock da temporada, mas é um dos menos bons, ainda mais comparado aos monstros que estão no Team Adam e no Team Cee-Lo (tipo Preston Pohl e Jonny Gray). Mas enfim, estou montando um top 12, então that’s it. A voz do cara é boa, ele fez uma interpretação boa de Too Close e provavelmente vai chegar aos lives por ser diferente do resto do time dela. Ou não, já que ele se perde no meio dos bons cantores dessa temporada. Enfim…

11. Lina Gaudenzi

Team Xtina de novo mostrando como está fraquinho comparado aos outros. Lina é ótima, uma super vocalista, interpretou Landslide lindamente, e sem cair na armadilha de cantar parecendo a Stevie Nicks. Ela vai ter que sambar um pouco para destronar monstros vocais do time da Xtina como a Tymira, mas pelo menos no repertório ela já ME ganhou. Lembrando que esse é meu blog e eu escolho quem eu quiser, beijo no ombro. Enfim, Lina é amor e eu gostaria de colocá-la numa posição mais alta, mas o talento dessa temporada não tá permitindo.

10. Ashley Dubose

Muita gente achou que ela não foi tão bem assim na audição, mas eu discordo. Ela não só arrasou cantando Diamonds (e foda-se se a voz é parecida), mas ela deu um toque de reggae muito bom. Tem potencial para ser uma Judith Hill melhorada (já que não estraga a melodia alheia), mas vai precisar se destacar um pouquinho mais daqui em diante.

9. Lupe Carroll

Daqui pra frente são só os meus preferidos de fato. Lupe não recebeu a atenção merecida por ter sido um dos últimos nas audições, mas é um cara muito fofo e um cantor bem diferente, o que já é mérito para passar aos lives. O time do Cee-Lo está absurdamente bom e ele vai ter uma bela batalha pela frente, mas tem a minha torcida.

8. Matthew Schuler

Matthew foi uma das várias notas 9,5 que eu dei para as audições, e infelizmente a única do Team Xtina. Eu gostei bastante, ele fez algo muito diferente com a música, saiu do lugar comum de “cantor negro que canta balada r’n’b”, mas eu suspeito fortemente que ele vai cair justamente nesse estereótipo se tanto ele quanto a coach não forem bem espertos. Gosto muito dele, acho que ele pode ser a salvação do time da Christina, mas, entre os meus preferidos, ele fica aqui mesmo.

7. Ray Boudreaux

Eu realmente amo o Ray, tanto quanto as duas próximas posições, então eu meio que joguei aqui aleatoriamente. Talvez a maior fraqueza dele quanto do Will (o nº6 do top) é que eles têm sons parecidos. Só que o Ray está no time do Blake e o Will no do Adam. Fazia tempo que um cantor masculino desse estilo não me conquistava no programa, e nessa temporada foram vários.

6. Will Champlin

“Uma versão masculina da Michelle Chamuel”, como o Adam disse. Tirando a música eletrônica, ele é de fato tão bom cantor quanto ela e, se tudo der certo, vai longe na competição. Fiquei encantado por ele logo de cara, e conforme ele foi cantando só melhorou.

5. Kat Robichaud

A primeira audição da temporada também foi uma das melhores. Kat tem potencial para ser a Juliet Simms da temporada, arrasando no rock e com uma presença de palco que é pra sair rolando pela sala gritando “PELO AMOR DE DEUS”. O tom de voz diferente ajuda bastante e, bom, é TOP 5, BABY. Eu realmente aposto que ela vá chegar ao top 5. Talvez ainda mais longe. Eu espero.

4. Brandon Chase

AQUI ESTÃO AS NOTAS 10! Brandon foi um dos últimos, apareceu só nesse último episódio, um cantor country com a voz tão linda quanto a aparência física, e conseguiu me conquistar de cara. Com esse tom de voz mais suave, diferenciando da multidão de cantores country que imitam o nosso excelentíssimo Blake Shelton, eu acho que ele consegue ser o representante country no top 12.

3. James Wolpert

James é outro que me conquistou antes de cantar. Todo geek e fofo, quando abriu a boca para cantar eu já estava olhando para a TV com cara de “por favor, case comigo”. Voz linda, interpretação incrível e um bom gosto de dar inveja. Eu espero mesmo que ele não seja eliminado em favor dos competidores similares no Team Adam (sério, nunca vi tanto homem com voz raspy num mesmo time), porque ele merece muito um top 3.

2. Caroline Pennel

Uma voz doce e ao mesmo tempo muito controlada, ainda mais para uma menina de 17 anos toda fofinha, ela conseguiu me deixar apaixonado e ansioso para as próximas semanas. Sendo uma das poucas vozes suaves no Team Cee-Lo, ela tem grandes (GRAAAANDES) chances de prosseguir.

1. Holly Henry

Também conhecida como Daenerys, ela é, de longe, a cantora mais interessante da temporada. Ok que aqui rola um meta-programa: eu já estava apaixonadinho pela Holly antes, através dos vídeos cover dela no YouTube, mas foda-se. Ela não é só uma vozinha suave, mas tem um agudo lindo e uma capacidade impressionante de adaptar qualquer coisa para a voz dela.  Se rolar uma eliminação prematura, eu espero que o Blake Shelton seja demitido do programa, porque, né? Ah, sim, chorei junto com o irmão dela na audição.

Certamente meu top 12 dos sonhos não será o top 12 efetivo, mas enfim… aqui está o ranking de cada time. Como a NBC tem o hábito desagradável de cortar algumas audições, todos que tiveram as edições cortadas (com, sei lá, 5 segundos exibidos), ganharam nota 5,0.

TEAM ADAM – 99 PONTOS

  1. James Wolpert 10,0
  2. Will Champlin 9,5
  3. Ashley Dubose 9,5
  4. Preston Pohl 9,5
  5. James Irwin 9,0
  6. Grey 8,5
  7. Matt Cermanski 8,5
  8. Donna Allen 7,5
  9. Nic Hawk 7,0
  10. Barry Black 7,0
  11. Tessanne Chin 7,0
  12. Justin Blake 6,0

TEAM CEE-LO – 96 PONTOS

  1. Caroline Pennel 10,0
  2. Kat Robichaud 9,5
  3. Lupe Carroll 9,5
  4. Juhi 9,0
  5. Jonny Gray 8,5
  6. George Horga Jr. 8,5
  7. R. Anthony 8,5
  8. Tamara Chauniece 8,0
  9. Cole Vosbury 7,5
  10. Shawn Smith 7,0
  11. Keaira LaShae 5,0
  12. Anthony Paul 5,0

TEAM XTINA – 93 PONTOS

  1. Matthew Schuler 9,5
  2. Lina Gaudenzi 9,0
  3. Josh Logan 9,0
  4. Destinee Quinn 8,5
  5. Stephanie Anne Johnson 8,5
  6. Jacquie Lee 8,5
  7. Michael Lynch 8,5
  8. Olivia Henken 8,5
  9. Tymira-Joi 8,0
  10. Briana Cuoco 5,0
  11. Amber Nicole 5,0
  12. Jacob Poole 5,0

TEAM BLAKE  – 95,5 PONTOS

  1. Holly Henry 10,0
  2. Brandon Chase 10,0
  3. Ray Boudreaux 9,5
  4. Monika Leigh 9,0
  5. Brian Pounds 9,0
  6. Austin Jenckes 9,0
  7. E.G. Daily 8,0
  8. Sam Cerniglia 7,0
  9. Shelbie Z 7,0
  10. Justin Chain 7,0
  11. Emily Randolph 5,0
  12. Cilla Chan 5,0
Deixe um comentário

